projetos: branding, criação de website, gerenciamento de redes sociais

a marca Gestor de Milhas foi criada com a proposta de auxiliar pessoas no gerenciamento inteligente de pontos e milhas aéreas acumuladas, sejam de cartões de crédito ou de programas de fidelidade. o diferencial da marca perante seus concorrentes diz respeito à forma como ela se posiciona. gerar e incentivar experiências novas por meio de viagens é uma prioridade para a Gestor de Milhas, ainda que o cliente possa optar por vender suas milhas. logo, entendendo que viajar pode ser um sinônimo de liberdade, espirituosidade e aquisição de capital cultural, a marca percebeu que era importante transmitir esses aspectos na sua identidade visual e na forma de se comunicar com o público.

 

branding

traduzir o que é o serviço oferecido pelo Gestor de Milhas num logotipo foi um dos maiores desafios, pois precisávamos nos desvincular de “mesmices” relacionadas a viagens aéreas. era inevitável pensarmos num aviãozinho, num passaporte… o cliente também solicitou que a logo possuísse um formato similar ao de um ícone. então decidimos estilizar a letra “g” no logotipo de forma que fosse possível enxergar o perfil de uma figura humana, aproximando a marca do público. além disso, a parte de cima assemelha-se a ícones utilizados para representar “localização”, algo diretamente relacionado com o conceito de viagens.

por fim, era importante que a comunicação da marca atingisse os mais diversos públicos. então, depois de um longo processo e algumas reuniões de brainstorming, chegamos a um resultado final satisfatório para ambas as partes envolvidas.

 

desenvolvimento Web

de acordo com o cliente, o website precisava ser prático, claro e sofisticado. era de suma importância que o público se sentisse confortável e livre para navegar por uma interface clean e que o guiasse corretamente por cada aba e/ou seção, considerando também a experiência mobile. o alinhamento e a troca de informações junto ao cliente foi essencial, porque assim compreendemos melhor tudo o que o Gestor de Milhas poderia proporcionar.

um ponto importante foi o uso de imagens paradisíacas em tela inteira assim que o cliente entrasse no site, porque assim ele, de início, poderia se sentir imerso dentro daquele cenário. viagens e experiências novas são muito importantes para o Gestor de Milhas, então representar isso logo de cara foi uma boa sacada da nossa equipe de criação.

social Media

a aplicação das peças de social media se tornou uma tarefa mais simples, pois tudo até aqui tinha sido feito de forma muito coerente e criativa. usamos uma linguagem informal e descontraída nas redes sociais, sempre mantendo o foco nos benefícios que uma viagem pode proporcionar. o conteúdo das publicações baseava-se tanto no serviço oferecido pelo Gestor de Milhas, como em dicas envolvendo o mundo do turismo.

 

 

“o Gestor de Milhas é meu xodó, pois conseguimos construir a marca do zero e adaptar em todas as vertentes que a uow atende: branding, desenvolvimento web e social media.”

karry oliveira
diretora de criação